A Congregação reunida, em sessão extraordinária, no dia 13 de setembro de 2018, após ouvida a comissão eleitoral responsável pela consulta à comunidade, aprovou as listas tríplice para os cargos de Diretora e Vice-Diretora da Escola de Serviço Social para o mandato de 2018 a 2022. A Congregação encaminha ao Reitor os nomes da Professora Miriam Krenzinger Azambuja, para o cargo de Diretora e da Professora Elaine Martins Moreira, para o cargo de Vice-Diretora, que por delegação de competência é quem nomeia a nova direção.

Na consulta à comunidade, com um universo de 72 docentes, 38 técnico-administrativos e 1.014 estudantes, foi registrada a participação de 77% (56) dos docentes, 74% (28) dos técnico-administrativos e 24% (245) dos estudantes. A única chapa inscrita composta pelos docentes Miriam Krenzinger Azambuja (Diretora), Elaine Martins Moreira(Vice-Diretora), Mavi Rodrigues Pacheco (Coordenação de Pós-Graduação), Tatiana Brettas Waehneldt (Coordenação de Graduação), Marcos Paulo Oliveira Botelho (Coordenação de Prática em Ens. de Serviço Social) e Luis Eduardo Acosta (Coordenação de Extensão), obteve 31 votos dos docentes (43%), 26 votos dos técnico-administrativos (68%) e 239 votos dos estudantes (24%).

A posse da nova direção é marcada pelo gabinete e cerimonial do Reitor, e será divulgada amplamente ao corpo social da ESS.