COLAÇÃO DE GRAU E DIPLOMA

COLAÇÃO DE GRAU

Datas para colação de grau 2021 e 2022:

Antes de solicitar a colação de grau, observe os seguintes itens:

1. 1. NADA CONSTA DA BIBLIOTECA

A Secretaria realizará consulta à Biblioteca na véspera da Colação de Grau para confirmar a regularidade do/da estudante. Portanto, NÃO É NECESSÁRIO enviar comprovante/ “nada consta”.

1. 2. INTEGRALIZAÇÃO/CONCLUSÃO DO CURSO

Recomendamos que a(o) estudante consulte COM ANTECEDÊNCIA o Boletim de Orientação Acadêmica- BOA, disponível no SIGA, para a verificação das pendências curriculares.

1. 3. HORAS EXTRACURRICULARES OU COMPLEMENTARES

Se vai colar grau neste período, envie logo no início do período os comprovantes de suas horas extracurriculares (complementares). Veja aqui as instruções: https://drive.google.com/drive/folders/1jGAcF3nsMXvXvRemFGVwHq6FWFSr_Ibh?usp=sharing

1. 4. SOLICITAÇÃO DA COLAÇÃO DE GRAU

Para a participação na Cerimônia de Colação de Grau, na modalidade remota, é necessário o preenchimento de formulário, conforme Resolução CEG 01/2020.

Após inserir seus dados e assinar, a(o) estudante deverá solicitar a defesa, a(o) estudante deverá solicitar a colação através do formulário eletrônico SOLICITAÇÕES DIVERSAS: https://forms.gle/dR9hrBEbacHdvK1G6

ATENÇÃO: Solicite sua participação na colação de grau após o cumprimento de todos os requisitos acima e verificação da integralização do BOA (isto é, todas as notas lançadas).

É POSSÍVEL COLAR GRAU ANTES DAS DATAS ESTABELECIDAS PELA SECRETARIA?

Há datas fixas de colação de grau, mas o/a estudante pode solicitar adiantar a colação de grau, desde que apresente um COMPROVANTE que justifique a colação de grau antecipada. Ex.: aprovação em seleção de mestrado, residência ou concurso público (apresentando edital e resultado com data de convocação/apresentação de declaração de conclusão); comprovante de aprovação em seleção de emprego; comprovante de convite de trabalho etc.

O prazo para que sua colação antecipada seja realizada é de 7 dias úteis, contados a partir da solicitação. Mas atenção: este prazo só é válido desde que você já tenha compartilhado a documentação de horas extracurriculares com a Comissão de horas Extracurriculares; desde que você tenha de fato concluído todos os créditos no BOA; e desde que não haja impedidos no sistema SIGA da Universidade. E, em momentos de recesso a data de 7 dias úteis poderá ser aumentada para 10 dias úteis.

Para saber como solicitar a antecipação de sua colação de grau, clique aqui e leia as instruções.

SOLICITAR DIPLOMA

Documentos exigidos para solicitar o Diploma (Original e cópia)

1 - Certidão de Nascimento ou Casamento (o nome deve estar completamente legível)

2 - Carteira de Identidade (folha inteira – o nome, número, data e local de expedição devem estar legíveis).

3 - Certificado de Conclusão do Ensino Médio, devidamente registrado com a publicação do Diário Oficial

4 - CPF

5 - Título de Eleitor e Certidão de Quitação Eleitoral

6 - Certificado Militar

Av. Pasteur, 250 - Urca, Rio de Janeiro - RJ, 22290-240.

UFRJ Escola de Serviço Social - ESS