001

002003

004005

Hoje aconteceu a última reunião de Congregação da gestão 2018-2022. Cada setor que compôs o Conselho Diretor apresentou os principais resultados do quadriênio. A seguir transcrevemos os agradecimentos feitos pela Direção bem como a menção honrosa prestada a quatro servidores da ESS.

"Em nome do Conselho Diretor agradecemos:

Aos/as colegas técnicos/as e docentes do Centro de Filosofia e Ciências Humanas, das diferentes pró-reitorias da Universidade, assim como, Ouvidoria e Procuradoria da UFRJ, pelo apoio e suporte técnico, jurídico e acadêmico à nossa gestão 2018-2022.

Em especial, nossa gratidão aos/as docentes, discentes e técnicos que compuseram o Conselho Departamental e Congregação, da nossa Unidade, contribuindo para que o trabalho de forma colegiada pudesse se concretizar.

As/os trabalhadores dos serviços terceirizados, que garantiram, apesar de todos os cortes orçamentários e limitações, a manutenção e limpeza das nossas sedes.

De forma nominal queremos prestar nosso reconhecimento:

À equipe da SAGER/ Direção, aos queridos Hermano José Soares de Souza e  Maria Jose Capdeville Duarte Ullmann nosso muito obrigada

À equipe Pessoal e Administração do SEI, Ângelo Gabriel Lins da Silva , Murilo  Cabral Adriano Oliveira

À Equipe de Graduação, Debora Vasconcellos, Fernando Pais, Luiz Paulo Matos , Marcus Vinicius Correa Martins, Rivera Lisandro Guianze, e ex-tecnicos/as:  Marcela Braga e Maria Isabel Couto;

À equipe da Pós-graduação: Andrea Garcia Tippi , Fabio Roberto Marinho da Cruz, Marluce de Freitas Martins Guianze, Murilo Galvão Amâncio Cruz.

À equipe dos setores Estágio e Extensão: Allan Dias Barrios, Cristiane  Lopes Roma, Edmilson Rosário da Silva Fabiana Ferreira Luiz, Fernanda Rodrigues, Monica Mendonça Delgado e ao ex-colega Pedro Castro;

À equipe da Secretaria dos Departamentos  Carlos Henrique Delfino Oliveira e Leandro Neme Teixeira;

Aos colegas do Laboratório de Informática, Adriano Oliveira  , Celso dos Santos, Sergio Cavallieri Bragança;

Aos discentes monitores do Peaglig que nos deram suporte no funcionamento do laboratório de informática, assim como, manutenção e criação das mídias sociais da ESS.

Aos colegas que cuidaram do nosso site, Hermano  Souza e Adriano Oliveira;

As professoras Andrea Moraes e Patrícia Farias que estiveram na coordenação da Revista Praia Vermelhas.

Ao Fábio Cruz que nos deu suporte nas publicações diversas da nossa Unidade para além da Revista Praia Vermelha.

Os/as colegas do setor financeiro Debora Vasconcellos e Jessica Cirrota, Jose Augusto Lopes, Marcelo Jose de Lima Michel dos Santos Corrêa  e Maria de Lurdes Pereira da Silva.

As técnicas Lane Cristina Reis de Souza Lima,  Michele Borges Michel Abilio, Murilo  Cabral pelo serviço prestado a cuidado com arquivo e protocolo da nossa ESS.

A equipe que compôs a Administração do Predial da ESS, em especial Michel Correa e tbm ao Rivera  Guianze.

Aos colegas que estiveram na linha de frente do Plantão Presencial garantindo abertura e funcionamento da sede, e, especial, ao Marcus Vinicius, Michel Santos Correa,  Fernado Marluce, Murilo, Rivera Guianze e Murilo Cabral.

Queremos, ainda, externalizar nossa gratidão as/aos colegas que compuseram o Conselho Diretor  Marcos Botelho, Cristiane Lopes, Gracyelle Costa, Mirella Rocha, Luis Acosta, Fatima Grave, Andrea Moraes, Rachel Gouvea, Mavi Pacheco, Joana Garcia, Tatiana Bretas. Um agradecimento especial as queridas Mavi que , mesmo doente assumiu processo desafiadores na PPGSS e Gracyelle Costa e Mirella Rocha, dupla de guerreiras competentes.

E, um agradecimento mais que especial ao querido amigo, cinco estrelas, colega Marcos Botelho que esteve, cotidianamente, com a Direção desde a concepção do programa nossa Chapa, passando por todas as turbulências e não largando a nossa mão em qualquer situação. A você amigo querido, nossa eterna gratidão e reconhecimento.

Por fim aos TAEs Angelo Gabriel Lins da Silva  , Maria José Capdeville Duarte Ullmann, Michel dos Santos Corrêa e Professora Titular Joana Angélica Barbosa Garcia, pelo relevante e excepcional colaboração à gestão da Direção 2018-2022 da Escola de Serviço Social, especialmente no período da pandemia pelo coronavírus (Covid-19), nosso reconhecimento e Menção Honrosa.

Grande parte desta gestão foi realizada após a Covid-19 se instalar no mundo, nos colocando em meio a situações limite, dramas dos mais variados aspectos e exigindo tomada de decisões sobre temas muito relevantes, permeados por muitas incertezas.

Encerramos este período com a sensação de "dever cumprido", especialmente, porque não medimos esforços para acolher a todas/os/es e atender as mais variadas demandas seguindo os princípios que orientam o serviço público. Com satisfação deixamos esta tarefa com nosso esperançar por dias melhores!

Desejamos sucesso a nova Direção (2022-2026) e a toda a comunidade acadêmica da ESS/UFRJ nosso forte abraço."

Miriam Krenzinger e Elaine Martins Moreira

(Direção da ESS/UFRJ – Gestão 2018-2022)