MonitoriaProjetoExtensao

O processo seletivo para monitores no Curso de Extensão "A Mediação e Outras Metodologias Participativas de Administração de Conflitos: desafios e perspectivas para a prática", promovido pela ESS/UFRJ, é dirigido aos alunos dos 4º a 6º períodos da graduação em Serviço Social e que tenham CR 7,0 no mínimo. Serão disponibilizadas 2(duas) vagas e as atividades terão início em 01 de setembro de 2021, com carga horária total de 64 horas. Espera-se do candidato habilidades em informática, disponibilidade para interagir e interesse em realizar estudo etnográfico a respeito da dinâmica do curso. O Curso em questão visa estimular o desenvolvimento da reflexividade sobre o tema, estimular a capacidade crítica sobre problemas estruturais e cotidianos que impactam sobre os direitos humanos e sociais, muitas vezes invisibilizados por políticas punitivistas e excludentes em sociedades complexas contemporâneas, em particular as sociedades latinoamericanas.

Coordenação: Profa. Kátia Sento Sé Mello e Mediadora Rosimar Girão

Organização: