Dignidade Academica 2024

Cerimônia de Dignidade Acadêmica 2024/1 com atribuição de Cum Laude ao ex-aluno da Graduação Roberto Rodrigues Ribeiro. Parabéns ao aluno por essa importante conquista para ele e a ESS.

O Projeto de Extensão "Combate ao Assédio Moral e outras violências laborais", da Profa. Dra. Alzira Guarany, professora da ESS, recebeu no último dia 10 de abril, no Salão Pedro Calmon, uma homenagem de reconhecimento por ter contribuído para a certificação da UFRJ com o Selo Objetivo do Desenvolvimento Sustentável - ODS 2023.

A UFRJ foi uma das instituições com mais projetos alinhados aos ODS's.

Essa homenagem foi importante porque demonstrou a importância do Serviço Social para a qualificação da Universidade e das Ciências Sociais Aplicadas para a sociedade.

Agradecemos o reconhecimento e partilhamos aqui alguns dos registros feitos e o Certificado.

Julia Mendes SGCOM 5 Julia Mendes SGCOM 31 Julia Mendes SGCOM 263 ODS 2023 3

ODS 2023 5 ODS 2023 8

Clique nas fotospara ampliá-las.

O Departamento de Política Social e Serviço Social Aplicado divulga Processo Seletivo Simplificado para uma vaga de Professor Substituto.

Edital UFRJ nº 197, de 28 de março de 2024.

As inscrições acontecem entre 08 e 12 de abril de 2024.

Clique aqui para maiores informações sobre o edital.

Para acesso as Normas Complementares e o andamento da seleção, clique aqui.

Assedio Moral Parceria Museu 1

Para maiores detalhes, clique aqui.

Conselhos1 Conselhos2

A Escola de Conselhos é uma iniciativa para contribuir com o fortalecimento da cidadania de crianças e adolescentes em todo o estado do Rio.

A Escola de Conselhos do Estado do Rio de Janeiro será lançada no dia 15 de abril de 2024, às 10h.

Na cerimônia de lançamento, que acontecerá no Auditório Pedro Calmon, contaremos com a presença do Ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Sílvio Almeida e do Secretário Nacional, o Sr. Claudio Vieira.

A Escola de Conselhos é uma iniciativa de docentes da Escola de Serviço Social.