ESTA OFICINA ESTÁ ESPECIALMENTE VOLTADA PARA ESTUDANTES QUE RESIDAM NO COMPLEXO DA MARÉ.

 

Data: 26 de outubro, de 14h às 17h30

Local: Casa das Mulheres da Maré (Rua da Paz, 42. Parque União)

 

Com frequência, nos deparamos com casos de meninas e mulheres que têm seu direito desrespeitado pelo Estado e na busca pelo acesso ao aborto nas situações que a lei o permite (nos casos de violência sexual, de gravidez de risco ou de malformações fetais incompatíveis com a vida). Nesses casos, é comum serem apresentadas justificativas técnicas e jurídicas para impedir o acesso ao procedimento, que, em geral, são ilegais e contrárias às evidências científicas. Neste contexto, a oficina buscará oferecer ferramentas para enfrentar esses obstáculos, que ameaçam a saúde reprodutiva de meninas, mulheres e outras pessoas que gestam. Com base em uma dinâmica participativa, analisaremos alguns casos que mostram esses obstáculos operando na prática, refletindo coletivamente soluções possíveis para efetivar os direitos de meninas e mulheres.

 

Pedimos que se inscreva através do link:

https://enketo.ona.io/x/xvUyCqZ0

 

A oficina é organizada pela Redes da Maré em parceria com a Anis - Instituto de Bioética, o Cravinas - Clínica de Direitos Reprodutivos da UnB e o Coletivo Feminista Sexualidade e Saúde, e o Festival Mulheres do Mundo.

Dúvidas podem ser enviadas para Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.

 

Av. Pasteur, 250 - Urca, Rio de Janeiro - RJ, 22290-240.

UFRJ Escola de Serviço Social - ESS
Desenvolvido por: TIC/UFRJ