ESTA OFICINA ESTÁ ESPECIALMENTE VOLTADA PARA ESTUDANTES QUE RESIDAM NO COMPLEXO DA MARÉ.
Data: 26 de outubro, de 14h às 17h30
Local: Casa das Mulheres da Maré (Rua da Paz, 42. Parque União)
Com frequência, nos deparamos com casos de meninas e mulheres que têm seu direito desrespeitado pelo Estado e na busca pelo acesso ao aborto nas situações que a lei o permite (nos casos de violência sexual, de gravidez de risco ou de malformações fetais incompatíveis com a vida). Nesses casos, é comum serem apresentadas justificativas técnicas e jurídicas para impedir o acesso ao procedimento, que, em geral, são ilegais e contrárias às evidências científicas. Neste contexto, a oficina buscará oferecer ferramentas para enfrentar esses obstáculos, que ameaçam a saúde reprodutiva de meninas, mulheres e outras pessoas que gestam. Com base em uma dinâmica participativa, analisaremos alguns casos que mostram esses obstáculos operando na prática, refletindo coletivamente soluções possíveis para efetivar os direitos de meninas e mulheres.
Pedimos que se inscreva através do link:
https://enketo.ona.io/x/xvUyCqZ0
A oficina é organizada pela Redes da Maré em parceria com a Anis - Instituto de Bioética, o Cravinas - Clínica de Direitos Reprodutivos da UnB e o Coletivo Feminista Sexualidade e Saúde, e o Festival Mulheres do Mundo.
Dúvidas podem ser enviadas para This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.