Hoje, recebemos a comunicação de que mais uma expressão da crise na UFRJ se materializou com a interrupção do funcionamento da bandejão. Ademais, os/as terceirizados/as se mantêm sem salário, o que compromete as condições de higiene e de organização necessárias para permitir a ampla circulação nos prédios da ESS.

Assim posto, a Direção da ESS tem acordo com as manifestações do Centro Acadêmico José Paulo Netto e com a orientação do Conselho Departamental, reunido em 08 de dezembro de 2022, para que as aulas sejam encerradas, a partir de hoje (14 de dezembro de 2022), no turno da noite.

Com relação às avaliações das disciplinas, as orientações são as mesmas já mencionadas em comunicação proferida pela Coordenação de Graduação em 13/12/2022, com base na Resolução CEG n. 146.

A Escola de Serviço Social seguirá com o seu funcionamento normal de abertura e fechamento, até novas orientações. Assim sendo, informamos que a Escola se manterá aberta para outras atividades presenciais já agendadas, como bancas da Graduação e da Pós-Graduação, reuniões e atividades administrativas.

Agradecemos a contribuição de todos/as no enfrentamento da crise e na defesa do ensino público, gratuito e de qualidade.

Rio de Janeiro, 14 de dezembro de 2022.
Direção da ESS/UFRJ