Prezadxs,

O nosso quinto webinário da série Aproximações Interdisciplinares terá como tema "Expressões da Violência de Gênero contra a Mulher" e faz parte das mobilizações do mês de novembro para o enfrentamento da violência contra as mulheres!

Os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres compõem uma campanha anual e internacional que tem início no dia 25 de novembro (Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres) e vai até 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos), com o objetivo de engajar e mobilizar na prevenção e na eliminação da violência contra as mulheres‼️

Para construir esse debate, receberemos a Profª Drª Selma Villas Boas Teixeira, enfermeira obstétrica, docente da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto (UNIRIO) e doutora em Enfermagem (UFRJ). Contaremos também com a presença da Profª Drª Rosana Morgado, assistente social, docente da Escola de Serviço Social (ESS/UFRJ), doutora (PUC/SP), com pós-doutorado pela King's College e pesquisadora do Núcleo de Estudos e Trabalhos sobre Família, Infância e Juventude. A moderação do evento será feita pela Profª Drª Ludmila Fontenele, também docente da ESS/UFRJ, doutora em Ciências da Saúde (IFF/Fiocruz) e coordenadora do Grupo de Pesquisa e Extensão Prevenção da Violência Sexual.

A série Aproximações Interdisciplinares é uma iniciativa em comemoração aos 20 anos do Grupo de pesquisa e extensão Prevenção da Violência Sexual e conta com diversas lives sobre temas relacionados aos debates de gênero, masculinidades e das violências contra as mulheres. Todas as nossas lives serão gratuitas e fornecerão certificado (mediante inscrição e presença).

O link para o formulário de inscrição é:

O link com a transmissão será enviado para o e-mail dos inscritos no dia do evento.

Webinrio GPVS 10nov