Divulgamos, para amplo conhecimento, a moção proferida pelo Conselho de Coordenação do CFCH, no último dia 17 a respeito da proposta de cenários pós PLE - PR-1 (arquivo em PDF aqui).

"O Conselho de Coordenação do Centro de Filosofia e Ciências Humanas, reunido em sua 875ª sessão ordinária, realizada de forma remota, no dia 17 de agosto de 2020, diante das propostas de Cenário pós PLE, manifesta sua preocupação com medidas e datas aprovadas sem a ampla discussão nos colegiados das unidades e centros, envolvendo a comunidade universitária, como foi realizada sobre a adoção do PLE. Entende o Conselho que as discussões sobre o tema não estão afetas apenas aos temas do ensino de graduação, envolvendo questões trabalhistas, como direito a férias, assim como a adoção ou não pela UFRJ do Trabalho Remoto, nos termos da legislação em vigor, que afetam os servidores docentes e técnico-administrativos. Nesse sentido, propõe a ampliação dos prazos e um cronograma que garanta a discussão e deliberação de forma adequada."