A Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ESS/UFRJ) convida toda a comunidade acadêmica e a sociedade a estarem conosco na atividade comemorativa ao mês do assistente social. Estaremos lançando a coletânea Em Tempos de Pandemia: propostas para a defesa da vida e de direitos sociais que terá sua transmissão realizada pelo nosso canal do youtube, a partir das 19h, no dia 14 de maio. A presente obra é fruto do esforço coletivo para analisar e refletir acerca do atual cenário, demonstrando a importância da universidade e do campo das humanidades para a produção de conhecimento. Portanto, deixamos nossa convocação para a participação dessa atividade virtual!

Clique no convite para ser direcionado ao canal da ESS-UFRJ no Youtube:

convite400px

Resumo do livro: A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou, no dia 11 de março, a existência de uma pandemia pela proliferação mundial do novo coronavírus. No momento que fechamos a redação desse livro, o Brasil já era o 11° entre os países mais afetados. Na Universidade Federal do Rio de Janeiro o calendário acadêmico está suspenso e as demais atividades ocorrem em modo remoto, com exceção da área da saúde que segue no atendimento à população e na construção de estratégias para o combate ao vírus. Os textos aqui apresentados integram ações que revelam o compromisso social da universidade pública brasileira que, entre outras atribuições, precisa refletir sobre os grandes dilemas da sociedade. A presente coletânea traz debates em torno da economia, das relações sociais, das projeções e perspectivas para o futuro pós-pandemia, das políticas públicas e da vida cotidiana e do trabalho, sendo todas as esferas da vida afetadas por essa nova condição. Tal proposta tem em seu horizonte a defesa da vida, da democracia e dos direitos humanos, princípios estes que, mais do que nunca precisam ser reafirmados nos dias atuais.

Clique na capa do livro para fazer o download da publicação em PDF:

capa400pxsite