A Direção da Escola de Serviço Social presta solidariedade às vítimas e familiares de Brumadinho.

Após 3 anos da tragédia ambiental que destruiu Mariana, sem as devidas reparações dos danos (imensuráveis) às famílias e comunidades atingidas, as explorações destrutivas do capital se amplificam com o novo crime ambiental cometido em Minas Gerais.

O rompimento de mais uma barragem choca toda a nossa comunidade acadêmica e indigna pela incapacidade de se evitar tragédias deste tipo. Esperamos, além da apuração das causas a célere indenização e apoio ás vítimas desta tragédia.

Neste momento de luto e respeito profundo às vítimas e familiares, torna-se premente o estudo qualificado e comprometido com as mudanças, no âmbito das políticas ambientais, legais e de fiscalização, necessários a coibir este tipo de crime.

Miriam e Elaine

Direção da ESS